Numa dessas idas a Santo Ângelo cidade em que fiz bons negócios para o banco pois era facilitado o contato e com rapidez do telex tudo ia com vento na popa.
Conheci o presidente da Acisa, senhor Clóvis Apolo Mitri, um fidalgo, tornamo-nos amigos, me abriu caminho onde num almoço
Dos associados fui apresentado.
Sr Clóvis trabalhou muito para trazer a ministra da Educação e Cultura, levou-a conhecer os sítios arqueológicos das Missões, onde ainda restavam os rescaldos dos fornos de São João Batista!
Conheci nesta ocasião outro não menos fidalgo Hans Jurgen Petersen, especialista do IPHAN na reunião de dossiês sobre a história existencial dos escombros vetustos missioneiros...tornei-me amigo de ambos como se fossemos um grupo de além-amigos.
A ministra prometeu tudo a seu alcance para o mais rápido trâmite de documentos! Não levou muito tempo vieram as boas notícias do patrimônio histórico mundial... UNESCO.
Interessante que além das queridas pessoas o círculo foi aumentando e por consequência os relacionamentos empresariais com o banco foram sendo solidificados com o respaldo imediato do Dr. Assis Anhaia de Souza alegretense que galgou altos postos no mundo dos negócios...
Assim me recordo...de Santo Ângelo, de outras cidades da minha área. Foi um sucesso para todos.
A vida continua, a história não deve ser negligenciada.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário