quinta-feira, 1 de agosto de 2024

restaurante famoso

Quatorze dias de confinamento na capital de São Paulo, jantares e almoços de primeiro mundo. Tudo para acalmar a ansiedade em logo participar de mais um dia cheio de novidades no curso de alta administração financeira dentro de um dos maiores grupos econõmico-empresarial, vem o sábado,vem a noite, logo no por do sol nosso grupo unânime em programas fomos a um dos famosos, chiques, na entrada o recepcionista: os senhores reservaram mesas? Não, nos só queremos jantar. Degustar um bom vinho, conversar, confraternizar!
Vou ver se consigo montar mesas para vocês, somos gratos. Mal havíamos terminado veio outro e perguntou se estávamos bem servidos, etc. coisas normais numa casa que vende comidas e bebidas, sim então peço que desocupem as cadeiras e mesas porque vem o pessoal de uma grande emissora de tv e vários artistas! Tivemos de sair...
Interessante que o restaurante famoso logo encerrou suas atividades num lugar da nobreza paulista e dos turistas profissionais como nosso grupo.
Aí me refiro que ainda temos esse hábito de super valorizar espaços para os comensais e dependendo como somos tratados ou volta-se seguido ou nunca mais.
Este é um ponto crucial na administração de qualquer negócio não se pode servir a dois senhores...
A perenidade de um negócio qualquer depende mais de quem entra pela porta da frente!
Zé Lezin um filósofo das piadas,  brincadeiras e causos deixou um legado enorme. Entre suas pérolas a de uma mulher que levou o filho ao Dr. João médico do local, dr.meu filho está com dor de garganta terrível ele pode comer camarão?
Pode sim e deve, desde que tenha dinheiro para pagar...


Nenhum comentário:

Andrei - Escola São Francisco de Assis

presente inusitado

Há alguns anos fui convocado para fazer um curso de altos estudos financeiros, o que é dinheiro, o que existe por trás desse tipo de negócio...