A todo momento vimos acontecimentos que envolvem jovens, não todos é claro! Uns não respeitam nada e ninguém, outros "não estão nem aí" para coisa alguma. A diversidade de atitudes tem sua origem, na minha opinião, dentro de casa e no sistema educacional estabelecido no País todo, há anos.
Em casa, por exemplo, infelizmente muitos pais deixam seus filhos à deriva, excesso de liberalidade, pornografia infantil, contestação generalizada, internet com páginas inadequadas. "Dou liberdade total para os meus para que eu tenha a minha". Muitos assim se posicionam.
As mudanças no sistema educacional, com as novas sistemáticas adotadas e com métodos que foram importados não tiveram a suficiente assimilação pela sociedade em geral, mas sobretudo entre pais e filhos.
Outra situação que aflige a professores que não são respeitados, pais, mães, os idosos porque são velhos demais, tem origem na utilização de drogas, sobretudo o alcool, começando muito cedo com a cerveja que não faz mal. Depois vem as drogas de maior potência. Estamos vivendo uma época sem controles, mas felizmente ainda há pais que educam desde a mais tenra idade e assim temos e teremos muitos bons cidadãos neste País.
Façamos uma profunda reflexão, pois cada um tem uma parcela de responsabilidade para fazermos uma sociedade mais justa, fraterna e equitativa.
anatolio pereverzieff, tema de redação no vestibular de direito. 12.07.2008. 8:00h
Poesias, Política, História, Filosofia, Músicas, Artesanato, Cutelaria. Maçonaria...
sábado, 12 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Andrei - Escola São Francisco de Assis
presente inusitado
Há alguns anos fui convocado para fazer um curso de altos estudos financeiros, o que é dinheiro, o que existe por trás desse tipo de negócio...
-
Em torno de São João da Escócia, tido no Brasil e também em alguns países como o Padroeiro ou Patrono da Maçonaria. Criou-se um mito! Tra...
-
Há alguns anos fui convocado para fazer um curso de altos estudos financeiros, o que é dinheiro, o que existe por trás desse tipo de negócio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário